Primeiro Cheque Cidadão do ano será entregue aos beneficiários de Lagoa Seca no dia 19 deste mês

Primeiro Cheque Cidadão do ano será entregue aos beneficiários de Lagoa Seca no dia 19 deste mês

- em LAGOA SECA
190

A prefeitura libera, no dia 19 de janeiro, o primeiro Cheque Cidadão do ano aos beneficiários de Lagoa Seca. O auxílio, como de costume, será repassado pela Secretaria de Assistência Social.

Por enquanto, a entrega do cheque passará a ser no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 7h30 às 12h30. O uso de máscara é obrigatório e protocolos de combate ao novo coronavírus serão adotados no local. O CRAS está localizado na Rua Abelardo Coutinho, n° 124, próximo à Igreja católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Cheque Cidadão é um programa municipal criado pelo prefeito Fábio Ramalho. O projeto tem o objetivo de doar um benefício mensal no valor de R$ 100 às famílias mais carentes de Lagoa Seca, propondo desenvolvimento da cidadania e a inclusão social da família em situação de pobreza, para a garantia mínima de segurança alimentar e nutricional.

Só na primeira gestão de Fábio, o cheque contemplou 102 cadastrados. A expectativa é que esse auxílio seja expandido a outros lares do município neste segundo governo do prefeito.

 

Da Redação com Ascom

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Prefeitura divulga lista com vacinados contra Covid-19 em Lagoa Seca; veja lista

A Prefeitura de Lagoa Seca divulgou, nesta segunda-feira