Na câmara, prefeito Fábio Ramalho faz balanço da gestão e projeta prioridades para 2020

Na câmara, prefeito Fábio Ramalho faz balanço da gestão e projeta prioridades para 2020

- em LAGOA SECA
154

O prefeito Fábio Ramalho prestigiou, na manhã desta terça-feira, 11, na Câmara de Lagoa Seca, a sessão que marcou o início do ano legislativo.

Como faz desde 2017, o prefeito apresentou a mensagem do Poder Executivo, fazendo um balanço dos últimos anos de sua administração e projetando as prioridades para 2020, último ano da atual gestão.

A sessão na Casa de Napoleão Coutinho foi prestigiada pelos secretários municipais, coordenadores, auxiliares da administração e lideranças comunitárias.

Antes do discurso do prefeito, falou o presidente da Câmara Legislativa, Fabiano Ramalho, que parabenizou os vereadores pelo trabalho árduo no ano passado e o compromisso dos pares diante das demandas legislativas. Conforme ressaltou, predomina a harmonia entre os parlamentares juntamente com o Executivo. Garantiu ainda que a Casa, democraticamente, vai trabalhar para aprovar os requerimentos e projetos de lei, visando trazer benefícios para a população.

Já em seu discurso, o prefeito lagoassequense destacou as obras, ações e serviços para a cidade, especialmente em setores como infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana.

No início, num tom de felicidade, Fábio usou na fala as palavras que, segundo ele, fazem a diferença na gestão pública “avanço” e “humildade”.

Logo após, lembrou que já pavimentou mais de 60 ruas em todo município. Mas afirmou que este ano a prospecção é de entregar uma cidade toda pavimentada e com rede de saneamento básico.

O gestor ainda destacou a grandiosidade do programa municipal, o Cheque Cidadão, que beneficia famílias carentes com a doação de R$ 100 mensais, na ajuda da compra da cesta básica. Outro tema mencionado foi a boa relação dele com os deputados em Brasília (DF). Suas viagens a trabalho já renderam varias emendas, destinadas às obras e serviços de Lagoa Seca.

Só que nem tudo é notícia boa, alegou Fábio, que frisou, com números, a alta folha de pagamento dos servidores da Saúde e a pouca verba oriunda do governo federal para o município. Ele ainda caraterizou as noites de sono perdidas, em busca de solucionar e pagar em dia os fundiários da prefeitura.

Mas isso não desmotiva o prefeito, que prometeu que o corrente ano será ainda de mais trabalhos e sonhos para serem realizados. Prova disso, são as novas barragens que serão feitas nas comunidades rurais – beneficiando agricultores – e a construção de mais um poço no distrito do Alvinho. Nesta terça, começou a segunda obra de pavimentação na Vila Ipuarana, anunciou o prefeito, que disse ainda que em março haverá o primeiro pregão eletrônico na ordem de licitação para a pavimentação em varias partes da cidade. Por fim, afirmou que a Praça Severino Cabral estará pronta em maio e que mais ações vão acontecer.

 

Da Redação com Ascom

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Jovem de Campina Grande morre afogado em praia do Rio Grande do Norte

Um jovem de apenas 20 anos morreu após