Morador denuncia falta de  infraestrutura em lixão de Pocinhos/PB 

Morador denuncia falta de  infraestrutura em lixão de Pocinhos/PB 

- em PARAÍBA
239

A falta de infraestrutura, e o acúmulo de lixo em ruas da cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano, tem revoltado moradores do bairro da Conpel nas redes sociais.

Por conta das últimas chuvas registradas na região, muitas ruas do bairro da Conpel ficam alagadas, e os moradores estão se sentindo abandonados.

De acordo com Dannin, todos os anos a situação se repete. “Infelizmente estamos abandonados, e dentro da lama. Basta chover pra essa triste realidade se repetir em nossa cidade”, lamentou.

“O lixo de toda a cidade é recolhido e despejado nesse lixão a céu aberto, localizado próximo do bairro da Conpel. Essa situação acaba atraindo diversos catadores de lixo para a região”, relatou Dannin.

O morador também se queixou da existência de um lixão na cidade. Segundo ele, apesar da recomendação do Ministério Público para a erradicação de lixões em todo o estado, a situação no município ainda não foi resolvida. “O pior é que nada é feito, e temos que conviver com insetos e o risco de doenças”, arrematou.

O município de Pocinhos deve se adequar à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que determina a erradicação de lixões obedecendo a determinação da Lei 12.305 da PNRS.

Da Redação

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

DIA 14: sem a presença do público, Fábio Ramalho promove live para entregar nova Praça Severino Cabral

Sem dúvidas uma das obras municipais mais aguardadas