Montadas comemora não ter mais casos ativos de coronavírus

Montadas comemora não ter mais casos ativos de coronavírus

- em POLÍTICA
239

Uma boa notícia sobre o Covid-19. O boletim referente à Covid-19 da Prefeitura de Montadas, divulgado nesta quinta-feira, dia 23, confirmou que o município não tem mais nenhum caso ativo de covid-19, não há mais pacientes em tratamento que foram diagnosticados com a doença. O município foi primeiro da região a zerar os casos confirmados do novo coronavírus.

Até esta quinta-feira havia 35 casos confirmados e desses 34 pacientes são considerados curados, e infelizmente com um óbito.

“Fechamos a semana com esta boa notícia. Zeramos os casos após todos esses dias de intenso trabalho, quando registramos o primeiro caso de Covid-19 no município. Agora é não afrouxarmos, precisamos manter e até mesmo aumentar o nosso cuidado com o contágio”, destacou o secretário de saúde do municipio, Erasmo de Souza.

O prefeito de Montadas Jonas de Souza afirmou que serão acompanhados os resultados diariamente com ações definidas a partir do dia-a-dia. “Se conquistamos bons números nestes meses é graças ao isolamento realizado no início, e o trabalho efetivo dos nossos profissionais, estamos testando todos os sintomáticos com testes rápidos facilitando assim rapidamente o isolamento e o monitoramento dos casos. A população vem seguindo as restrições e normas decretadas pela prefeitura, ficando em casa sempre que possível, usando máscaras e reforçando os cuidados de higienização”, destacou o prefeito de Montadas.

De acordo com o secretário de saúde várias ações foram responsáveis pelos resultados positivos. “Na verdade foi um conjunto de ações de prevenção, de combate e acompanhamento com a intensa participação dos profissionais de saúde, agora é manter o foco e continuar com as ações de prevenção de de combate”.

 

 

Da Redação com Página1

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

FOTOS: Três pessoas ficam feridas durante acidente de carro na PB-097, em Lagoa Seca/PB

Três pessoas ficaram feridas durante um grave acidente