Henrique Albuquerque promove live com psicólogo para debater sobre saúde mental durante isolamento

Henrique Albuquerque promove live com psicólogo para debater sobre saúde mental durante isolamento

- em POLÍTICA
160

Pré-candidato a vereador em Pocinhos, Henrique Albuquerque (Avante) promoveu uma live nas redes sociais no final da tarde deste sábado (23) com o Psicólogo Felipe Pê, para falar sobre a saúde mental das pessoas durante o período de isolamento social, devido a pandemia global do Covid-19, que não afeta somente os infectados, mas também as pessoas que precisam se isolar em suas casas para se protegerem do vírus.

No bate-papo, o psicólogo respondeu a perguntas dos internautas e falou sobre a importância das pessoas procurarem ajuda profissional caso percebam alguma atitude anormal nelas ou em algum familiar, são muitas as mudanças e adaptações neste momento.

”Respeitar a individualidade do outro, ser paciente para poder dar conta da intolerância e da irritabilidade com as pessoas que dividem a mesma casa que você” disse o psicólogo referindo-se a questão do estresse devido as restrições sociais. ”Estamos todos passando por uma crise, essa situação afetou cada um de uma forma diferente, por isso, se esse impacto trouxer danos maiores, é necessário procurar ajuda psicológica ou psiquiátrica”, completou.

O psicólogo também deu dicas de como manter a saúde mental em dia: ”Nesse momento de mudança e transformação da vida humana a gente deve pensar sobre o novo, ler coisas novas, aprender coisas novas, descobrir algo novo sobre aquilo que já conhecíamos. Estamos sendo desafiados por essa nova realidade e é importante que a gente se abra pro novo.”, enfatizou.

Durante todo o bate-papo, além das perguntas, o pré-candidato Henrique Albuquerque recebeu muitos elogios por abordar um tema tão importante que é a saúde mental. O psicólogo Felipe Pê, além de esclarecer as dúvidas dos internautas, também recomendou que as pessoas que se sentirem com a saúde mental afetada procurem serviços como a escuta solidária, que acontece em todo o país, além dos suportes psicológicos online que muitas instituições de ensino estão oferecendo. A live durou mais de 2 horas e prestou um serviço relevante a todos que estavam assistindo.

Da Redação com Paraíba Debate

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Cantora gospel Fabiana Anastácio morre de Covid-19

A cantora de música gospel Fabiana Anastácio morreu nesta quinta-feira,