Grupo de dança “Pegada Quente de Campinote” representa Lagoa Seca em Teatro Municipal de Campina Grande/PB

Grupo de dança “Pegada Quente de Campinote” representa Lagoa Seca em Teatro Municipal de Campina Grande/PB

- em LAGOA SECA
293

O grupo de dança Pegada Quente de Campinote, em Lagoa Seca, participaram na tarde desta terça-feira (4) da 8ª edição do Seminário Municipal de Educação e 17ª edição do Seminário de Educação Infantil no Teatro Municipal Severino Cabral  Municipal de Campina Grande.

A convite da Secretaria de Educação de Campina Grande, o grupo Pegada Quente de Campinote se apresentou pela primeira no Teatro Municipal.

O grupo de dança “Pegada Quente” é formado por mulheres que moram no Sítio Campinote, em Lagoa Seca e tem como Coreógrafo João Marcos Tomas. “Este evento é uma forma da gente apresentar o lindo trabalho e talento que todas as dançarinas tem. A apresetanção tambem é uma prévia do São João, pois Campina Grande realiza o maior “São João”, sem falar que a parte cutural apresentada por meio do forró que está dentro da atual dinâmica do grupo que se relaciona com uma das competências gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”, acrescentou ele.

Para a dançarina Janaína Nascimento, de 26 anos, é muito gratificante representar a comunidade de Campinote e com um alto nível de performance. “Só temos a agradecer ao Coordenador e Coreógrafo João Marcos Tomás pelo esforço e trabalho desenvolvido em representar Lagoa Seca”.

O Grupo de Dança Pegada Quente tem trainado muito as dançarinas para fazerem as apresentações que contagiem o público com dinâmica de grandes quadrilhas já conceituadas. O grupo existe desde 2017 e foi fundada por donas de casa e já se apresentaram em diversas partições pública. O grupo de dança tem treinado muito as dançarinas em diversos estilos de dança, como moderna, improvisação, entre outras.

Da Redação

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Justiça determina retirada de perfis que espalhavam “fakenews” contra prefeito de Lagoa Seca/PB

Em decisão limitar, o juiz da 13ª Zona