Eliane Galdino fala sobre educação e anuncia projeto permanente de turismo e lazer para Pocinhos

Eliane Galdino fala sobre educação e anuncia projeto permanente de turismo e lazer para Pocinhos

- em PARAÍBA
127

O programa Bate-Papo com Eliane Galdino estreou hoje (30) à noite em grande estilo, com o anúncio de um projeto da pré-candidata a prefeita de Pocinhos, para geração de emprego e renda na cidade, voltado ao turismo e entretenimento. O projeto foi formatado pelo empresário Jomário Souto à pedido de Eliane e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino.

Durante a live, Jomário apresentou a vista a aérea do empreendimento que se chamará Parque da Estação José Amaro de Souto, numa justa homenagem ao pai do empresário.

O Parque da Estação será um espaço para realização de eventos a exemplo do Forró do Cariri, Festa do Avicultor, mas também um espaço fixo para entretenimento dos pocinhense, com a instalação do Memorial do Sisal, praça de alimentação, ciclovia, quadra de vôlei, academia popular, entre outros. “Será um espaço multimodal que vai além dos eventos e garantirá turismo e entretenimento permanente”, disse Jomário.

De acordo com Eliane Galdino, o bairro do Parque será beneficiado com a urbanização e valorização de Santa Terezinha. “Nosso projeto proporcionará benefício para toda a população de Pocinhos através de oportunidade de emprego e renda e especialmente para um bairro tão afetado pela falta de infraestrutura e que agora terá calçamento, rede de esgoto e qualidade de vida para moradores”, disse.

A professora Norma Cavalcante, com forte atuação na área de educação na região, tendo sido diretora do Colégio Municipal Padre Galvão foi a segunda convidada do Bate-Papo com Eliane desta primeira transmissão.

Com ela e mediação do apresentador Alberto Scheliton, Eliane falou sobre os projetos em educação, necessários a devolver à Pocinhos, os primeiros lugares que o município sempre obteve na sua gestão de secretária de educação, como a superação das médias do IDEB, premiação por melhor aplicação dos recursos da educação, além de ações de saúde na escola, projeto de Libras, salas de recursos, laboratórios, cursinho pré-vestibular, entre outros. “São tantas lembranças boas de projetos que implantamos e fizeram com quê Pocinhos ganhasse destaque e nestes últimos anos a cidade perdeu, mas precisam ser retomados para avançarmos numa área que é fundamental”, disse.

A professora Norma Cavalcante disse que na época da gestão de Adriano e Eliane, o segredo para o sucesso da educação em Pocinhos pode ser atribuído as ações baseadas nos pilares de planejamento, execução e avaliação.”As nossas melhores notas no IDEB foram alcançadas graças a este olhar de Eliane que priorizou a valorização dos professores e nas particularidades dos alunos”.

De acordo com Eliane, é preciso sensibilidade e compromisso. “Vamos reforçar as ações conjuntas, fazer uma força-tarefa com foco na melhoria da infraestrutura, trazendo os pais para dentro das escolas e valorizando os professores para voltarmos a ver os nossos índices subirem porque é através da educação que transformamos a sociedade”, disse.

O programa teve um alcance superior a 15 mil com mais de 4 mil visualizações, 1,5 mil comentários e centenas de compartilhamentos e na próxima quinta-feira terá novos convidados para falar sobre saúde, às 19h no Facebook e no canal de Eliane no YouTube.

 

Da Redação com Paraíba Debate

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

FOTOS: Três pessoas ficam feridas durante acidente de carro na PB-097, em Lagoa Seca/PB

Três pessoas ficaram feridas durante um grave acidente