Dom Henrique Soares morre aos 57 anos vítima da Covid-19

Dom Henrique Soares morre aos 57 anos vítima da Covid-19

- em MUNDO
288

Faleceu no sábado (18), vítima da Covid-19, Dom Henrique Soares da Costa. Ele tinha 57 anos e era alagoano de Penedo. O religioso estava internado no Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 4 de julho.

Dom Henrique foi nomeado em 2009, pelo então Papa Bento XVI, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe. No mesmo ano, foi ordenado bispo pela Arquidiocese de Maceió. Em 2014, passou a exercer o bispado na Diocese de Palmares, em Pernambuco, nomeado pelo Papa Francisco.

Em comunicado publicado na página oficial, a Diocese de Palmares lamentou o falecimento do religioso e agradeceu o apoio dos fiéis.

“Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso Bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor”, diz trecho do comunicado.

Por causa das regras sanitárias como prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, a Missa Exequial é celebrada neste domingo (19), às 10h, apenas na presença de bispos, sacerdotes e diáconos, além de familiares de Dom Henrique.

O sepultamento do corpo de Dom Henrique acontece na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, em Palmares.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Homem esfaqueia mulher e corta seu cabelo em Campina Grande

Um homem foi preso nessa quinta-feira (6) por