CGU prepara ofício para que prefeitura de Lagoa de Roça notifique servidores que receberam auxílio emergencial

CGU prepara ofício para que prefeitura de Lagoa de Roça notifique servidores que receberam auxílio emergencial

- em PARAÍBA
197

A Controladoria Geral da União (CGU), na Paraíba, está preparando ofícios para encaminhar a câmara de Vereadores e a Prefeitura de São Sebastião de Lagoa de Roça, para que os órgãos notifiquem os servidores que receberam o auxílio emergencial.

De acordo com o superintendente da CGU, Severino Queiroz, a prefeitura de Lagoa de Roça e ainda os 223 municípios paraibanos receberão o ofício, tanto a Câmara de Vereadore quanto a Prefeitura Municipal, por isso o número de documentos emitidos será dobrado.

Severino Queiroz explicou que, no caso dos servidores públicos, há três grupos. “Tem aqueles que estavam inscritos no CadÚnico, os que estavam no CadÚnico Bolsa Família e os que estavam no Extra CadÚnico. Nos dois primeiros casos, as pessoas receberam automaticamente por estarem inscritas no cadastro. Já no terceiro caso, elas solicitaram. De qualquer forma, todos terão que devolver”, revelou.

Além disso, a devolução pode ser feita pelo site, já disponibilizado pelo Governo Federal, ou se a prefeitura decidir fazer acordos com o Ministério da Cidadania para descontar em folha o valor do auxílio emergencial recebido indevidamente. “Isso fica a critério da prefeitura de Lagoa de Roça. A recomendação é que devolvam o dinheiro”, frisou.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Idosa de 72 anos morre de Covid-19, em Lagoa Seca/PB

Esta terça-feira, 14 de julho, começou com a