Beneficiária do Bolsa Família reclama que ficou sem 2ª parcela do auxílio emergencial em Lagoa de Roça/PB

Beneficiária do Bolsa Família reclama que ficou sem 2ª parcela do auxílio emergencial em Lagoa de Roça/PB

- em POLÍTICA
291

Uma moradora do Sítio Manguape, em Lagoa Seca, beneficiária do Programa Bolsa Família, cadastrada em São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste paraibano, reclama de não ter recebido a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 1.200 do governo federal.

A Caixa Econômica começou a pagar a segunda parcela do benefício nesta segunda-feira (18) para quem recebe o Bolsa Família e cujo final do NIS (Número de Inscrição Social) é 1.

No entanto, a beneficiária Rosângela Chagas da Silva ouvida pelo Blog do Fabiano Moura queixa-se de não ter recebido o pagamento da segunda parcela, previsto para esta terça-feira (19).

Segundo a lei, as mães chefes de família que atendem a todas as regras para ter o auxílio têm direito à cota dupla e, neste caso, recebem R$ 1.200.

Além de não ter tido o pagamento do auxílio neste mês de maio, Rosângela Chagas diz que, procurou a Caixa Econômica e falou com o gerente, e o próprio gerente afirmou, que o depósito foi efetuado normalmente, ou seja, o valor do Auxílio consta como depositado na conta bancária de Rosângela.

A desempregada Rosângela Chagas da Silva, de 38 anos, mãe de quatro filhos, casada e ainda tem um idoso dentro dentro de casa. Ela diz que cumpre todas as exigências, mas que não recebeu a segunda parcela do auxílio emergencial liberado para este mês.

“A dataprev alegou que meu esposo tem trabalho fixo, mas ele está desempregado. Em abril, recebi normal o auxílio, e, para minha surpresa, o pagamento não estava depositado na minha conta bancária da Caixa Econômica”, queixa-se.

Ela explica que, no aplicativo do Bolsa Família, até o valor previsto para cair normal não caiu.

 

Da Redação

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Cantora gospel Fabiana Anastácio morre de Covid-19

A cantora de música gospel Fabiana Anastácio morreu nesta quinta-feira,