Adriano Galdino, Eliane e Cláudio Chaves suspendem diferenças partidárias e unem-se para combater o coronavírus em Pocinhos/PB

Adriano Galdino, Eliane e Cláudio Chaves suspendem diferenças partidárias e unem-se para combater o coronavírus em Pocinhos/PB

- em PARAÍBA
147

Dois adversários políticos históricos no município de Pocinhos estão se unindo para concentrar forças nas medias de prevenção e combate ao coronavírus, pandemia que se espalha pelo país. A costura para a trégua entre o prefeito Cláudio Chaves e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino foi feita pelo padre Dezenilton Silva, que desde a semana passada vem tentando conscientizar a população a ficar em casa.

De acordo com ele, o contato com os dois foi feito pelo whattsap e estendido também aos vereadores da cidade, para que neste momento,  os vereadores da situação e da oposição também suspendam as rivalidades. “Neste momento só existe um adversário que é o coronavírus, e fiquei muito feliz da boa receptividade dos políticos daqui que entenderem isso, espero que sirva de exemplo para outras cidades”.

O deputado Adriano Galdino disse que o momento é de unir esforços e deixar as diferenças de lado. Ele informou que a partir de amanhã, o governo federal começará a entregar as EPIs enviadas pelo Ministério da Saúde aos municípios paraibanos e o secretário do Estado da Saúde, Geraldo Medeiros receberá o prefeito de Pocinhos para uma reunião.

Atualmente o Hospital de Pocinhos possui capacidade de atendimento reduzida com apenas 15 leitos e nem um balão de oxigênio. O padre explicou que o objetivo imediato agora e conseguir preparar o hospital para o atendimento de casos que venham a surgir na região com a ampliação de leitos e adaptação de ambulatórios para as UBSs, em escolas e a discussão até de hospitais de campanha. “Esperamos que as pessoas fiquem em casa e não surja nenhum caso, mas é importante se preparar porque vivemos um momento de profunda crise e é preciso olhar na mesma direção, por isso espero que cada um em sua esfera política possa fazer a sua parte”, disse.

 

Da Redação com Paraíba Debate

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Jovem de 19 anos cai de moto e morre em Alagoa Nova

Uma jovem de 19 anos identificada como Kaline