O Diretor do Instituto Hispano Brasileiro (IHB) publicou o edital IHB02/2022 de 15 de março de 2022 através do qual abre as inscrições para as provas de proficiência de compreensão leitora em espanhol para estudos de pós-graduação.
Nesta convocatória, serão ofertadas 40 vagas e as inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Instituto Hispano Brasileiro www.institutohispanobrasileiro.com.br através do menu “Editais”. O formulário de inscrição estará disponível durante o período de 15 de março a 06 de abril de 2022.
As provas, que poderão ser realizadas de forma online ou de forma presencial nas novas instalações do instituto em João Pessoa, constam de dois textos, um científico e outro jornalístico, ambos em língua espanhola, e dez perguntas com opções de múltipla escolha, também em língua espanhola. Serão aplicadas no dia 08 de abril às 15:00 horas (horário de Brasília).
Os resultados serão publicados na página web do Instituto Hispano Brasileiro no dia 11/04/2022 mantendo o anonimato do candidato. A certificação emitida pelo IHB faz referência à competência em compreensão leitora em espanhol no nível B2 do QECR e a certificação é emitida em uma escala de 0 a 10, segundo a pontuação obtida.
Comentários com o Facebook