O prefeito Fábio Ramalho assinou nesta segunda-feira (6) o termo de adesão que faz com que o município possa participar do programa federal Garantia-Safra 2021/2022.
Este foi o primeiro passo rumo ao auxílio concedido aos agricultores familiares que residem em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por causa de estiagem ou enchente.
Têm direito a receber o benefício os produtores rurais com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca garantiu que vai divulgar, dentro dos prazos estabelecidos e nas redes sociais da prefeitura, o calendário de inserção dos agricultores da cidade no Garantia-Safra.
Da Redação com Ascom
Comentários com o Facebook