Segundo nos informam os moradores da cidade na noite de (21) a creche de Matinhas/PB foi assaltada. Em um áudio que circula nos grupos do WhatsApp do município, uma funcionária da creche confirma o assalto dizendo que teriam quebrado a porta e levado objetos da cozinha. Supostamente, na manhã de (22) a polícia teria estado reconhecendo o local e avaliando os danos e furtos.
Desde que Benedito Braz da Silva assumiu o poder na Prefeitura de Matinhas são quase diárias as notícias que a imprensa recolhe na pasta da Educação, gerida por um inexperiente Carlos Daniel Fonseca do Nascimento. Mesmo nesta semana, a redação do PARAÍBA EM AÇÃO alertava sobre a falta de segurança e vigilância nas escolas do município.
Circula, por exemplo, nas redes sociais o vídeo de uma moradora que mostra o total abandono e a falta de segurança e vigilância das escolas, nomeadamente da nova Escola Municipal Ascendino Moura em Matinhas/PB. No vídeo, podemos ver como qualquer pessoa pode acessar às instalações e como elas estão sendo usadas por crianças sem fins educativos. Também mostra as salas com equipamento furtado e a escola totalmente abandonada e sem serviços de vigilância ou segurança, o que pode ter servido para atrair bandidos para assaltarem outras instalações escolares.
Na redação aguardamos que a Prefeitura, caso ache oportuno, nos facilite maiores esclarecimentos que, sem nenhuma dificuldade, publicaremos para manter atualizados todos os matinhenses.
Da redação.
Comentários com o Facebook