No início desta semana chegou a esta redação a possível saída do médico Dr. Darlan Nóbrega das instalações sanitárias de Matinhas. Longe de ser um boato, esta redação verificou essa informação com o próprio Dr. Darlan quem nos confirmou que realmente teria pedido demissão e deixado de prestar serviços para a Prefeitura de Matinhas.
Os matinhenses lamentam este acontecimento nos grupos de whatsapp e nas redes sociais e todos coincidem em elogiar o trabalho que o Dr. Darlan Nóbrega exerceu no município desde 2019.
O Dr. Nóbrega, além de ser um excelente profissional e pós graduado em Nutrologia pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo, supõe uma grande perda para o município e a sua saída implica mais um problema a resolver na gestão do Prefeito Benedito Braz da Silva (Cidadania) e da sua secretária de saúde, Viviane Pereira da Silva e Silva.
As polémicas desta semana sobre as vacinas e a ausência de empenhos destinados ao combate contra o Covid 19, assim como a falta de material de sutura e medicamentos básicos, temos que acrescentar agora a saída de um verdadeiro profissional que deixará de prestar serviços médicos para a nossa comunidade, quando entre as propostas do Prefeito e da Vice-prefeita, durante a campanha, diziam que iriam buscar parcerias para implantar um Pronto de Atendimento com serviço de atendimento 24h.
Na redação aguardamos que a Prefeitura, caso ache oportuno, nos facilite maiores esclarecimentos que, sem nenhuma dificuldade, publicaremos para manter atualizados todos os matinhenses que estão preocupados pela falta de médico no município.
Comentários com o Facebook